top of page
  • Foto do escritorEscrito por DNX Brasil

DNX Brasil: sua melhor escolha em cloud computing!

Diante da fusão entre o meio físico e virtual — em decorrência do forte processo de transformação digital pelo qual a sociedade moderna vem passando — torna-se cada vez mais necessário migrar os serviços e processos de sua empresa para um ambiente em nuvem. Nesse sentido, a DNX Brasil tem se mostrado como uma grande aliada quando o assunto é Cloud Computing no universo corporativo.



Por ser uma parceira da AWS, um dos ambientes digitais mais importantes da atualidade, a DNX Brasil oferece mais de 100 certificações diferentes para atender as mais diversas necessidades das empresas modernas, além de contar com um time composto pelos melhores especialistas em DevOps e Cloud do mercado de Tecnologia da Informação.


Preparamos este conteúdo para que você entenda a importância de migrar o seu negócio para a nuvem e como a DNX Brasil pode contribuir com esse processo migratório. Para saber mais sobre o assunto continue a leitura do artigo!


Qual a importância de migrar o negócio para a nuvem?

A automatização de processos e a obtenção de soluções em mobilidade e armazenamento são alguns exemplos, entre inúmeros outros, pelos quais é cada vez mais importante que uma empresa migre para o ambiente digital.


Flexibilidade

Serviços baseados em Cloud Computing são fundamentais para companhias com demandas crescentes ou flutuantes de largura de banda. Dito isto, um dos pontos altos na migração da empresa para a nuvem está no fato de que, caso as necessidades do negócio aumentem, é fácil aumentar a capacidade de cloud e usufruir dos servidores remotos.


O mesmo se aplica em cenários opostos, isto é, quando a organização precisa reduzir a escala, tendo em vista que a flexibilidade é incorporada ao serviço. Isso significa muito mais velocidade e agilidade para empresas que utilizam a nuvem para ter vantagem competitiva sobre seus concorrentes.


Recuperação de desastres (Disaster Recovery) de baixo custo

Organizações de grandes portes podem investir em soluções robustas de recuperação de desastres, mas pequenas empresas nem sempre contam com capital suficiente e a experiência necessária para isso. Felizmente, um dos grandes benefícios da computação em nuvem é a democratização do acesso a recursos avançados de TI, como uma estratégia de Disaster Recovery de baixo custo.


Segurança

Hoje, a proteção de dados sensíveis, confidenciais e valiosos, isto é, a segurança da informação armazenada pela empresa, é uma das maiores responsabilidades das organizações modernas. Afinal, o processo de transformação digital está acontecendo em todos os espectros da sociedade moderna.


A Cloud Computing, neste sentido, traz uma infinidade de benefícios para a gestão, armazenamento e análise e aplicação dos dados das empresas. Tendo em vista que conta com tecnologias de ponta como criptografia avançada, firewalls, Big Data, grupos e zonas de segurança organizados em camadas que contribuem para o aumento da proteção das informações corporativas.


Quais são as vantagens de escolher DNX Brasil?

A parceria entre a DNX Brasil e a AWS resultou no que há de melhor em soluções certificadas e arquitetura para ambientação em nuvem direcionada ao setor corporativo.


Ou seja, a DNX Brasil conta com os melhores especialistas do mercado de TI para identificar problemas e, posteriormente, fornecer estratégias de remediação dos mais diversos problemas enfrentados por negócios que estão em processo de migração para a Cloud Computing.


A maior vantagem de contar com a DNX Brasil está no fato de que sua equipe é integrada por consultores de engenharia de nuvem e dados equipados com soluções para agregar valor com eficiência em sua empresa, o que garante a otimização das aplicações em nuvem por meio de um mindset ágil e da cultura de startup.


São mais de 100 certificações AWS, 50 especialistas em Cloud Computing e DevOps e até o momento são 150 projetos em produção de 80 clientes, além do reconhecimento como advanced level e análise rigorosa pela própria AWS.


Quais são os principais serviços e soluções da DNX Brasil?

Agora que você já entende a importância da migração do negócio para a nuvem e conhece os benefícios da DNX Brasil, mostraremos alguns de nossos principais serviços e soluções para atender às necessidades diárias pertinentes às aplicações no ambiente digital de sua empresa.


Novo desenho de plataforma

A DNX Brasil auxilia seus clientes no processo de criação de um novo ambiente virtual para aplicações, conforme as melhores práticas, por meio de:

  1. melhor aproveitamento de recursos reservados no ambiente de nuvem da AWS;

  2. mudanças mínimas de código — infraestrutura IaC;

  3. melhor escalonamento (automatização);

  4. serviços de processamento de dados;

  5. armazenamento gerenciado.

Assim sendo, é possível desbloquear todas as vantagens da Cloud Computing para garantir a melhor performance possível de suas aplicações.


Conteinerização

Por meio do desenvolvimento de uma plataforma de contêiner escalonável, robusta, segura, de baixo custo e altamente disponível, a DNX Brasil ajuda seus clientes a empacotar o código, as dependências e configurações dos aplicativos de seus clientes, e tudo isso em formato simples e intuitivo de usar.

Dessa forma, a empresa usufrui de:

  1. produtividade para o desenvolvedor;

  2. controle de versão;

  3. eficiência operacional;

  4. consistência ambiental.

Entre outros fatores que possibilitam a implementação, gestão e dimensionamento da rede de contêineres, enquanto seu negócio aproveita a orquestração de contêineres — como o Kubernetes. A melhor parte: pagamento somente pelos recursos que realmente usar.


Adoção de serverless

Em qualquer momento que seja necessário, a DNX Brasil auxilia seus clientes em todo o processo de escrita e execução dos códigos, por meio de ferramentas de orquestração de qualidade nas quais a stack se torna a própria nuvem, o que reduz a necessidade de manutenção dos servidores por longos prazos. A ideia aqui é automatizar o escalonamento para qualquer demanda, proporcionando atualizações e implantações rápidas, por meio de um serviço real de pagamento por uso.


Como você pôde ver, fazer a migração do negócio para a Cloud Computing já não é mais um diferencial competitivo, mas sim uma estratégia de sobrevivência em um mercado cada vez mais caracterizado pela transformação digital. Diante deste cenário, a DNX Brasil pode ser uma grande aliada de sua empresa, otimizando aplicativos e inovando seus ambientes digitais.


Quer saber mais sobre como DNX Brasil pode ajudar a transformar o seu negócio com as melhores soluções em migração para a nuvem? Então, entre em contato com um profissional da nossa equipe para conhecer nossos serviços!


bottom of page